segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Algumas considerações sobre o amor...


Ah!... O amor!... O que será que se pode descobrir sobre este fabuloso e temido sentimento?
Bom, eu poderia citar "N" coisas desse sentimento:
  • Te faz se sentir protegido;
  • Te faz se sentir protetor;
  • te faz carente;
  • Te faz solidário;
  • Te exalta;
  • Te derruba;
  • Te engana;
  • Te faz sóbrio;
Aliás... o que difere o amor da amizade?
Pois te digo que nada pode diferenciar um do outro pois ambos são exatamente iguais perante a humanidade, seja entre pessoas do mesmo sexo quanto pessoas de sexo diferente... exceto por um detalhe... em alguns casos a amizade ganha um certo tempero a mais... o desejo!

E isso adicionado antes do tempo gera perigosos efeitos colaterais, acaba com um condimento especial que se é colocado no início do preparo da amizade: A confiança.

E sem confiança não há amor...

Então poderíamos considerar que o amor entre um casal que se deseja intensamente comece na amizade?

Talvez... se os dois descobrirem juntos o verdadeiro sabor da confiança... quem sabe?

Amigos dizem "eu te amo!" e isso é a mais pura verdade, pois o verdadeiro amor se encontra numa total cumplicidade, os verdadeiros amantes são os verdadeiros amigos.

Amigos não usam contratos, eles confiam...
Amigos não fazem promessas, eles esperam um do outro, e esperar é confiar...
Amigos se doam, isso é confiança...

Então O alicerce de um relacionamento é o alto índice de confiança.

confie mais, se entregue, esperem, assim se poderá amar de verdade!

Ame incondicionalmente!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A "desevolução" da humanidade.



"Precisamos do Cristo não porque os homens se esquecem de ter fé, mas porque, com freqüência, eles abandonam a Razão e cedem ao horror". (Diogo Schelter/Site Revista veja 19/12/2008).

Este trecho foi retirado de uma reportagem da revista Veja sobre a genocídio de Darfur, no Sudão, este conflito originou-se oficialmente em 2003, e se alastra ao decorrer dos anos, a questão é que, por mais que se digam que se trata de uma guerra entre religiões, como é de costume ouvir desta região, a situação é completamente diferente; se trata de interesses políticos fragmentados por milícias que se originaram na fragmentação do poder militar que insentivou o conflito, que hoje, por mais que seja absurdo afirmar, se justificam em conflitos étinico-culturais que ganharam força nos ultimos anos.

Estão perdendo o foco da luta, estão perdidos em interesses políticos, estão desnorteados... não se tem mais uma causa, já não existe um porque, simplesmente lutam por lutar, é a lei do mais forte, aquele que sobressair é o melhor, se esqueceram de olhar em sua volta e observarem que grande parte da população não tem o menor interesse nessa guerra, são instrumentos de ataque e defesa, o que interessa milhares de mulheres e crianças sendo massacradas, se o que importa é o poder?

Concordo quando dizem que precisamos de Cristo, pois Ele nos ensinou o amor ao próximo, o amor própio, que é o verdadeiro alicerce de uma civilização.

A ignorancia do homem faz com que entre em contradição a famosa teoria de Darwin, de que as epécies se evoluem, pois digo se continuarmos assim, sem Cristo nos corações, iremos nos exterminar da face de terra, a evolução só é possível se estivermos em Cristo e Ele em nós.

Este artigo é só um dos exemplos ( se é que se pode dizer assim) da estupidez humana.


Temos de nos conscientizar da importancia de um Deus vivo em nossas vidas!
Que o Senhor nos abençoe!!!

sábado, 20 de dezembro de 2008

Exalte-O!!!


"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?" (Malaquias 1:6)

Como temos clamado em voz alta a soberania do Senhor em nossas vidas, a compaixão e a misericórdia do nosso Pai todo poderoso, dentro das igrejas, nos programas de televisão e rádio, nas ruas, em louvores... como temos clamado!
Mas temos vivido esta verdade? Será que estamos honrando o Senhor como deveríamos honrar? Ao saírmos por aí declarando o Poder de Deus, esteríamos realmente com o coração cheio de seu Espirito? Creio que não, nosso tempo está tomado por preocupações, por distrações mundanas, quando vamos às igrejas, temos hora certa de chegar em casa, passou alguns minutos a mais do horário de término do culto, ficamos apreensíveis, inquietos, ao buscarmos em casa a palavra de Deus, um capítulo da bíblia nos causa sono, a nossa fé está voltada às nossas vontades, não às necessidades do próximo, queremos nos encher do Espirito, a sede é insaciável, mas o transbordar é limitado, não deixamos alcançar quem mais necessita, estamos fugindo de nossas responsabilidades, pois tudo que acontece de ruim em nossas vidas, a culpa é de um "encosto"; é claro que há o mal que nos pertuba, mas temos o livre arbítrio, o que nos acontece de ruim é consequência dos nossos própios atos, nós decidimos se vamos ou não tomar aquela decisão (Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Ef 6:11) somos Filhos de Deus(Romanos 8:15), então honremos a Deus como tal.
Estamos em condições de servos, pois Deus tem o domínio sobre a vida e a morte, e temos que teme-lo (Eclesiastes 8:8), não há mais dúvidas sobre esta questão, temos somente que honrá-lo como Senhor e Pai, e assim teremos sua misericórdia e justiça sobre nós...

"Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo." (salmos 115:11)

VIVA ESTA VERDADE!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008



PROFETIZEM GUERREIROS!



Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor JEOVÁ, quem não profetizará? (Amós 3.8).



Por sua força e coragem, o leão se faz respeitar, é assim que ele avisa o perigo que está ameaçando seu grupo, com o seu bramido. Assim é o Senhor, que com a sua voz como som de muitas águas avisa aos seus que precisam se preparar pelo o que estar por vir, como um Pai, o Senhor com a sua voz, aconselha, pede, alerta através de professias, mas se a pessoa da qual ouviu a voz do Senhor, por algum motivo torpe, não fez aquilo que o pediu, este arcará com as consequencias, responderá pelo sangue dos desavisados (Ap 21. 8).
Quando o leão dá o seu bramido, todos que estão em sua volta procuram por um refúgio, um abrigo, pois sabem da importancia de se dar ouvidos àquele bramido, é a altoridade que se estabelece através daquele animal, assim somos nós, profetas do Senhor, temos a altoridade vinda de Deus para alertar aqueles que estão sob nossas responsabilidades. Deus nos fala a fim de nos ajudar a sair de uma crise, ou nos dar um ministério. Nesse caso, se Ele nos dá uma missão, não podemos nos calar, pois, assim estaremos em pecado (Tg 4.17).


Faça como Samuel em seu chamado, quando ouvir a voz do Senhor, diga: Eis-me aqui!




Indicações

  • Nos braços do pai (livro) Pr Marcio Valadão
  • Para fora dos portões (livro) Pr Marcio Valadão
  • Rendição arriscada (livro) Kay warren
  • Sempre há uma vitória (livro) Pr Marcio Valadão
  • Sutis Invasores: O perigo dos pequenos tropeços (livro) Pr Marcio Valadão
  • Tome a Decisão (CD) Robson Nascimento e Just Sing Choir